NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

Inscrição de trabalhos científicos:

  • 23 DE SETEMBRO DE 2019 – prazo final para inscrição de resumos.
  • As inscrições serão por via eletrônica, no site do evento.
  • Não serão aceitos resumos enviados por e-mail, aplicativos ou qualquer outra forma que não seja online via sistema de inscrições.
  • O autor relator do trabalho deverá estar cadastrado no sistema de inscrições, com a inscrição PAGA para submeter o trabalho. Prazo de processamento do pagamento da inscrição: cartão de crédito será liberado em até 24h, pagamento em boleto estará liberado em até 36h.
  • Cada trabalho poderá ter no máximo 10 autores, sendo 01 apresentador e 09 coautores.
  • Cada autor poderá cadastrar no máximo 05 trabalhos

Critérios para envio de Resumos:

  • Conter até 500 palavras;
  • Conter Título, Introdução, Objetivo(s), Material e Método, Resultados e Conclusões.
  • Cadastrar       3 a 5 referências/bibliografia em campo específico, fora do resumo
  • É obrigatória informar se o trabalho possui autorização de Comitê de Ética da Instituição onde o estudo foi desenvolvido e/ou de instituição reconhecida, incluindo o número do processo (somente número, sem identificação da instituição), quando se tratar de pesquisa envolvendo seres humanos e aprovação da CEUA – Comissão de Ética no Uso de Animais, quando se tratar de pesquisa envolvendo animais. O comprovante digitalizado deverá ser anexado no sistema, por ocasião da submissão. Não serão aceitos comprovantes enviados posteriormente, por e-mail ou qualquer outra forma. Trabalhos que não observarem este item, não serão avaliados.
  • Todos os resumos recebidos serão avaliados por uma Comissão Científica composta de membros indicados pela Coordenação Científica do evento.
  • Os avaliadores terão acesso somente aos resumos sem identificação de autoria ou instituição, portanto o resumo não poderá conter qualquer tipo de informação que permita a identificação dos autores ou instituições. Resumos com qualquer tipo de identificação não serão avaliados.
  • Não será permitida a inclusão de novos autores, alteração na ordem de cadastro ou correção de nomes ou dados do resumo apos concluído o processo de submissão.

Tipos de resumos:

  • Trabalho Original
  • Relato de caso
  • Revisão de literatura
  • Relato de experiência

Áreas temáticas:

O trabalho poderá ser inscrito APENAS em uma área temática

  • Protocolos e bases teóricas dos potenciais evocados auditivos
  • Aplicações clínicas dos potenciais evocados auditivos – diagnóstico e (re)habilitação
  • Novas Tecnologias em potenciais evocados auditivos
  • Generalidades em Audiologia:

Saúde Auditiva,

Avaliação/Reabilitação Vestibular,

Emissões Otoacústicas,

Processamento Auditivo Central,

Seleção e Adaptação de Dispositivos Eletrônicos

Ruído e Audição

Acústica

Modalidades de Apresentação

Todos os trabalhos serão submetidos para o formato POSTER, sendo que a comissão científica poderá definir outra forma de apresentação, de acordo com a qualidade do estudo.

A modalidade e as orientações para apresentação, serão publicadas no site, juntamente com a lista de aprovados.

Premiação:

Serão convidados a concorrer a prêmio os resumos inscritos e avaliados com as melhores pontuações.

As orientações serão publicadas no site do evento, juntamente com a lista de indicados.

Para a avaliação dos trabalhos concorrente a Prêmio, a Comissão Julgadora utilizará os critérios que constam no Instrumento de Avaliação de Trabalho.

Em caso de pontuações iguais entre dois ou mais trabalhos, caberá à Comissão Julgadora realizar o desempate.

A comissão de avaliação é soberana e Não caberá revisão de resultados ou recurso das decisões.

  • Prêmio de Excelência: R$ 3.000,00 (três mil reais )
  • 2º Lugar: R$ 1.500,00 (hum mil quinhentos reais )
  • Menção Honrosa: R$ 500,00 (quinhentos reais )

Divulgação dos resultados:

  • A relação dos resumos aprovados será publicada no site do evento.
  • Somente o autor principal receberá o resultado por e-mail
  • O resultado também estará disponível na área reservada de cada autor, no sistema de inscrições. É de responsabilidade do autor, acompanhar sua área reservada para verificação de resultados.
  • Na solenidade de encerramento do evento serão anunciados os trabalhos premiados.
  • Informações adicionais ou dúvidas poderão ser sanadas por e-mail [email protected] ou telefone (51) 3076 7002.

Certificados:

  • O trabalho aprovado e apresentado durante o evento receberá 01 certificado com o nome do autor principal e o nome de todos os coautores cadastrados no momento da submissão.
  • Será fornecido 01 certificado de relator/apresentador ao autor que estiver cadastrado com esta atribuição no sistema de inscrição e participar do evento.
  • Os certificados não estarão disponíveis aos coautores, independente de estarem cadastrados no sistema. É de responsabilidade do autor principal, emitir o certificado no sistema online e repassar aos coautores.
  • Todos os certificados serão disponibilizados no sistema online de inscrição por um prazo máximo de 90 dias. Não serão enviados certificados por e-mail ou qualquer outra forma.
  • É de responsabilidade do autor principal cadastrar corretamente os dados de todos os autores, pois a emissão do certificado será feita de forma automática pelo sistema de inscrições.

Informações adicionais ou dúvidas poderão ser sanadas por e-mail [email protected] ou telefone (51) 3076 7002.

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